4 motivos para manter um programa de fidelidade

Os clientes são a alma de qualquer negócio e sua lealdade à longo prazo pode ter grande valor, principalmente para empresas de pequeno porte.

É fato que grande parte das vendas de uma empresa pequena é oriunda de clientes já fidelizados. Também é claro que custa entre duas e dez vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um já existente.

Segmentar os clientes fiéis impulsiona as vendas e mantem um banco de dados atualizado para as demais ações de marketing.

Por que criar um programa de fidelidade?

Cerca de 75% dos consumidores têm pelo menos um cartão de fidelidade. Quando bem implementados, esses programas podem beneficiar tanto os clientes quanto as empresas.

Valoriza seus clientes

Os cartões de fidelidade são uma forma de agradecer seu cliente cada vez que ele efetua uma compra, além de demonstrar importância as ofertas e vantagens oferecidas.

Incentiva novas compras

Com o grande número de opções e informações, ganhar uma recompensa pela compra pode ser suficiente para influenciar uma decisão.

Inserindo datas limite você incentiva seus clientes a fazerem compras em períodos de tempo menores.

Reune e atualiza informações

Colete informações sobre os membros do programa e seus hábitos de compras. Essas pessoas também estão mais propensas a te fornecer opiniões úteis e verdadeiras.

Publicidade de baixo custo

Os cartões de fidelidade são guardados com cuidado e, normalmente, ficam sempre a mão dos membros.

Portanto, sempre que esse cliente abrir a carteira estará em contato com sua marca. Essa publicidade gratuita incentiva também o boca a boca.

Existem diversos outros motivos para uma empresa criar e manter programas e cartões de fidelidade.

Você tem algum motivo que não citamos? Alguma sugestão ou dica que nos ajude a reforçar a importância desses impressos? Deixe um comentário, compartilhe com a gente.

#editograffidelidade

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 POR EDITOGRAF