top of page

Surpreenda seus clientes com imãs personalizados

O imã já deixou de ser apenas um objeto utilitário e hoje ele tornou-se objeto de decoração bastante popular. As pessoas cada vez mais buscam imãs personalizados com bandas, fotos, filmes e coisas que sejam a cara delas. Por isso, talvez não esteja na hora de rever o layout de seus imãs, a fim de agradar o seu público?

Imagine que o imã da sua empresa não apenas será aquele objeto que estampa contatos, mas também irá ser exposto ao lado de outras peças. Portanto, deve-se ter um pensamento criativo no momento em que for projetar esse objeto, para que os clientes possam se sentir agradados, como também para que possa competir com demais imãs. Pensando nisso, criamos este post com dicas interessantes para que você possa fixar a sua marca na mente das pessoas.

Pense no público-alvo

Ao projetar o imã para a sua empresa, primeiro entenda como é o seu público-alvo. Este pensamento deve partir não apenas da persona profissional, mas também dos gostos e interesses pessoais, a fim de moldar uma identidade agradável e útil.

Por exemplo, se a sua empresa é um bar de blues/rock, de repente o seu imã tenha que ter desenhos de guitarras, notas musicais, cores mais usadas pelas pessoas que costumam frequentar seu ambiente. Já se a sua empresa fornece insumos para coffee breaks, e a maior parte do público é empresário, os imãs deverão ser cleans, sofisticados, apelando para os gostos deste público.

Uma maneira de conseguir conhecer um pouco melhor este público é escolher pessoas importantes que seguem as redes sociais e observar alguns de seus comportamentos de consumo etc. Assim a definição do layout do imã torna-se mais assertivo.

Informações úteis para o seu público

Com a identidade visual definida, agora é a hora de definir quais informações devem constar no imã. Lembre-se, ele deve ser, acima de tudo, útil. Portanto, pense nas informações que o seu público precisa, como telefones, horário de atendimento, se há serviço de entrega, cartões aceitos etc.

Outra coisa importante, não encha de conteúdo desnecessário, pense em textos que as pessoas tenham tempo de ler. Outra dica importante: organizem a informação de maneira que fique fácil da pessoa encontrar o que quer. Seja sucinto e eficiente, como a sua empresa.

Para inspirar: ideias criativas para seus imãs

Que tal algumas ideias bacanas para aguçar a criatividade? Pequenos detalhes podem transformar completamente o seu imã e ajudá-lo a realizar vendas.

Imã com bloco de anotação: além de bonito, o seu imã será muito utilizado para passar recados do dia a dia, fazer anotações importantes dos seus clientes etc. Com certeza a sua marca será ainda mais visualizada.

Imã com calendário: este imã é muito popular entre as pessoas, e é muito útil. Então que tal montar um calendário bacana para atrair a preferência.

Imã com porta retrato: além de oferecer um objeto bacana, ainda atrai afetividade e subjetividade positiva que será associada a sua marca.

Imã com frases motivacionais: frases legais podem transformar o dia da pessoa. Crie diversos imãs com diversas frases motivacionais, sendo que cada imã contém uma frase. Não apenas garantirá seu espaço de destaque como pode se tornar peça colecionável.

Estas são algumas dicas para esta peça publicitária. Acredite, um imã possui um grande alcance publicitário, podendo inclusive conquistar algumas vendas para você, além de fortalecer a marca. Principalmente se ele for pensado no público-alvo, for útil e criativo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page