top of page

Ambientes de trabalho descontraídos com adesivos decorativos

Já se foi o tempo em que o ambiente de trabalho deveria ser rígido, composto por cores neutras e móveis sóbrios, sem identidade. Hoje sabe-se que a humanização do espaço laboral influencia no bem-estar dos colaboradores, incentivando a sua criatividade e aumentando a produtividade geral.

Ambientes descontraídos tornam o dia menos cansativo e as tarefas mais leves de serem realizadas.

Este é o princípio, por exemplo, de gigantes como o Google e o Facebook, inspiração de ambientação criativa para várias empresas, de todos os tamanhos, nos mais variados países. Espaços integrados, paredes coloridas e mobiliário alternativo não são apenas uma questão visual: eles influenciam na forma de ser e de pensar dos funcionários, e na visão que seus clientes têm da sua empresa. O uso de adesivos decorativos é uma ótima opção para empresas que procuram na decoração de ambientes um novo caminho para o sucesso.

A decoração como elemento estratégico

Tornar o ambiente mais informal não significa bagunça, mas sim usar a decoração como um elemento estratégico. Mais do que um cartão de visita da empresa, refletindo a identidade da marca, ela deve incentivar o cliente a permanecer mais tempo no local, gerando mais vendas, e impactar positivamente os funcionários, aumentando a produtividade. Nessa proposta, os adesivos podem ter importante papel decorativo, estimulando a imaginação e gerando vendas.

Um dos aspectos mais legais é que eles são de fácil aplicação, promovendo uma mudança total ou gradativa, conforme a sua intenção. Não é necessário quebra-quebra, troca da mobília, realojamento de equipes ou suspensão do trabalho. Tudo pode ser feito de forma rápida e econômica.

Você transforma o ambiente em poucos minutos, sem sujeira nem barulho, quantas vezes quiser. Faça uma decoração ousada e veja seu rendimento mensal crescer como você nunca pensou. Os resultados você verá no semblante da sua equipe e nos números no final do mês.

Transforme, mas mantenha a identidade da empresa

A informalidade e descontração no ambiente de trabalho não significa abrir mão de valores nem modificar a identidade da empresa, que, muito pelo contrário, deve ser mantida e reforçada através dos adesivos. A grande variedade de opções permite que sejam criadas paisagens, quadros, nomes e figuras que podem ser feitos sob encomenda.

Você dá o seu toque pessoal à sua empresa criando um diferencial que ficará no subconsciente dos clientes, assim como tornará a atmosfera mais amigável para seus colaboradores, auxiliando na retenção de talentos. Monte a decoração de forma a reforçar a identidade dentro da sua própria equipe, que inconscientemente ficará também mais coesa.

Outra vantagem é a possibilidade da troca dos adesivos sempre que quiser, não deixando que os ambientes tornem-se cansativos. Você pode escolher temas dentro da sua área de atuação, de acordo com o projeto desenvolvido no momento pela equipe ou como incentivo para alcançar metas.

Mantenha o equilíbrio entre a decoração e a área de atuação da empresa

A decoração da sua empresa deve estar de acordo com a identidade visual, que, por sua vez, deve seguir um projeto de cores baseado nos efeitos que cada uma exerce sobre clientes e funcionários. De acordo com o seu ramo de negócio, você pode apostar em adesivos de cores mais fortes e quentes para as empresas de áreas de alimentação ou tons pastéis para clínicas, por exemplo.

O importante é ter em mente o efeito que se deseja provocar. Use os adesivos para ampliar o papel da decoração na função de comunicar seus objetivos corporativos e tornar o dia a dia de seus funcionários mais leves e divertidos. Humanize sua empresa com os adesivos decorativos da Editograf.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page